segunda-feira, 15 de junho de 2015

Futebol - Anos 30

Reconhecem alguém nas fotos abaixo?
São fotos dos anos 30 do século passado. Eu identifico o meu pai, António Mendes Pires (1912-1954), que além de futebolista foi praticante de atletismo (pelo menos de salto em altura, de que cheguei a ver um diploma de participação, diploma que se perdeu na voragem dos tempos) — e além de duplo atleta era obcecado pela sua Naval. Na 1ª foto o meu pai é o quarto a contar da direita e na 2ª é o segundo a contar da esquerda, o primeiro jogador. (Fotos e texto de José Pires)
A contar da esquerda: 5º Luís Rodrigues Silva, 6º Carlos dos Santos "Inglês" e o  8º António Mendes Pires.
Em pé a contar da esquerda o António Mendes Pires é o 2º (1º jogador) e o Carlos dos Santos "Inglês" é o 4º (3º jogador). Eduardo Mourinho (?) abaixado ao centro com as mãos nos ombros do guarda-redes. Em pé a contar da direita o Elísio Boanova (de gravata) é o 2º e o Luís Rodrigues Silva é o 5º (3º jogador). 

4 comentários:

Paulo Sousa disse...

Na foto de cima o sexto a contar da esquerda para a direita é o meu avô, Carlos dos Santos "Inglês". Está ainda presente na foto de baixo, o quarto da esquerda para a direita em pé.
Saudações navalistas.

João Silva disse...

Obrigado, Paulo Sousa!
Já fiz o respectivo acrescento na legenda das fotos.

joão cravo disse...

Na 1ª foto o 5º a contar da esquerda é o meu avô (Luís Rodrigues da Silva) e na 2ª é o 5º a contar da direita

Cumprimentos

João Silva disse...

Obrigado, João Cravo. Já está actualizado.
João Silva