sexta-feira, 3 de agosto de 2007

ADAGILDO CARVALHO um grande Navalista

Neste espaço de opinião de reflexão e de memórias fotográficas da história grandiosa da Naval existem alguns textos e comentários que criticam injustamente, na minha opinião, um grande navalista o Adagildo Carvalho.

Todas as opiniões, desde que construtivas são respeitáveis mas quem conhece bem o Adagildo não pode ficar indiferente às críticas que alguns “frequentadores” do blogue, ainda por cima anónimos, lhe fazem.

Quem dedicou quase toda a sua vida ao Clube, com alma e coração, com honestidade, com muito e muito trabalho colocando muitas e muitas vezes o interesse da Naval à frente dos seus próprios interesses, nalgumas ocasiões só faltava lá dormir, merece a minha defesa a elogio.

Existem dirigentes com uma infinita tendência para utilizarem os clubes como veículo de promoção e vantagens pessoais, enfim para se servirem e não para servir, pelo que conheço do Adagildo posso garantir que ele não faz parte desse grupo de gente e posso afirmar sem qualquer dúvida que se algum dia a Naval tiver uma sede, um pavilhão desportivo, o que seja, esse dia será certamente um dos mais felizes da sua vida.

Fernando Norberto Oliveira

11 comentários:

Anónimo disse...

Para ser director tem que ser honesto e não fugir das pessoas e enfrentar as pessoas cara a cara que é aquilo que não faz.
Ninguem se esquece quem não assumiu os compromissos com os jogadores de basket que só foram alguns resolvidos em TRIBUNAL...

Anónimo disse...

Até parece que o actual presidente...não digo mais.
Resumindo: é um santo...

Anónimo disse...

Caro Norberto não vou discutir a sua opinião, pelo contrário respeito-a, porém, permita-me este pequeno reparo. Quanto ao titulo que inseriu no seu comentário nos Meninos da Naval "Adagildo Carvalho um grande navalista" ninguém o vai levar a sério. Na verdade deveria ler-se "Adagildo Carvalho FOI um grande navalista".
Agora não me diga que uma pessoa que tem colaborado e continua a colaborar activamente para a desagregação da Naval sem nunca tomar qualquer posição de discordância é um grande navalista.Jamais.
Será que o Adagildo não vê que é um joguete do poder instituido?

Anónimo disse...

O que que o Aprigio o lacaio do Adagildo e o outro que era apontador na Celbi que agora se faz passear num grande carros tem de comum:

-Ambos os três não pagam o que devem a ninguem, tenham vergonha, não deitem a Naval mais a baixo do que está.
- Onde para o dinheiro do JUMBO
- Onde pára o dinheiro do Circo
- Onde pára o dinheiro da Sede que ardei.

Esses três sabem onde o meteram....

Anónimo disse...

Ó Aprigiosinho diz aí o qué que fizes-te a mais uma vitima tua ao Helder motorista.
Tem vergonha deus queira que façam o mesmo aos teus filhos.

Anónimo disse...

Engraçado como é preciso um texto com que a maioria das pessoas não concorda para voltar a haver comentários neste blogue... Ele não foi criado só para criticar aquilo que está mal, não se esqueçam que o seu principal objectivo é manter viva a memória de um grande clube que foi a Naval e tentar recuperar o tempo perdido durante todos estes anos depois do incêndio. Será isto porque já não acreditam que é possível mudar o que se passa no nosso clube?

A todos aqueles que por aqui passam e que realmente têm saudades do que já foi a Naval e querem recuperá-la ,faço um pedido: Colaborem com o blogue, enviem informação, fotografias, tudo o que puderem e façam comentários construtivos para o clube, não comentem apenas quando não concordam, deixem a vossa opinião mas não apenas quando ela é má. As criticas são importantes para perceber o que está mal e o que tem de se mudar, mas interessa também saber o que se quer recuperar e se o passado era bom, o futuro pode ser ainda melhor! Mostrem que estão do lado de todos os colaboradores desta página.

Não é um blogue que vai mudar o futuro da Naval, mas este é um meio de unir forças para tentar mudar o presente e conduzir o nosso clube para aquilo que todos nós desejamos para ele.

É preciso acreditar que ainda é possível mudar o destino da Naval, é difícil, mas não é impossível. NADA É IMPOSSÍVEL!

Anónimo disse...

Até se pode concordar que se o Adagildo lá está agora também tem responsabilidades.
No entanto, pergunto eu, ele está lá e de certeza que quer mudar as coisas, e os que estão agora aqui a criticar? Têm pelo menos ido às Assembleias Gerais tentar alterar alguma coisa? Fizeram alguma lista alternativa à actual direcção?
Pensem nisso antes de criticar.
Continua Adagildo, não te desanimes com comentários anonimos de pessoas que criticam mas não dão a cara por outra lista e assim mostrarem o que valem.
PP

Anónimo disse...

Como disseram no comentario anterior, e verdade que se o adagildo la esta tembem tem alguma responsabilidade no que se passa. Mas a verdade e que ele e dentro de todas as pessoas da direcçao, o unico que esta minimamente empenhado em manter o pouco que ainda resta das outras modalidades para alem do futebol, como o remo e o basquetebol. Se realmente ele estivesse na Naval apenas para proveito proprio, com certeza que nao estava preocupado com essas, porque nao sao elas que dao lucros, muito menos agora...

Anónimo disse...

Subscrevo o texto escrito pelo Norberto com o título “ADAGILDO UM GRANDE NAVALISTA”.
Acredito que os 1ºs comentadores anónimos deste artigo possam ter as suas razões e dúvidas quanto à permanência do Adagildo na actual Naval. Parecem-me de alguma forma injustas as críticas manifestadas, sem sabermos exactamente o que o move nesta pseudo Naval.
Quem como eu partilhou com ele diariamente e ao longo de muitos e muitos anos, as agruras provocadas pelos responsáveis nºs 1 e 2, também se interroga se vale a pena a sua luta no contexto actual nesta espécie de clube.
Porém, as razões objectivas da sua continuidade, só ele as conhece, pelo que entendo que as criticas deverão ser o mais possível construtivas, de forma a que todos os Navalistas possam unir-se para se conseguir uma nova Naval.

Arnaldo Biscaia.

Os Meninos da Naval disse...

O comentário de Pedro Fonseca (Chino) colocado em 23/8/07 às 10:41 foi retirado, por ter sido considerado pelos autores do blogue, hostil e ofensivo.

Anónimo disse...

Acham ainda que o Aprígio tem ajudado a Naval o que é feito do património da Naval?!
O dinheiro dos jogos com o Benfica e o Sporting para ajudar a naval onde está?!.Os passe dos jogadores nunca pertenceram á Naval.
O Adagildo perante esta situação não pode fazer nada porque não tem poder para se impor, e hoje em dia o dinheiro compra tudo até a honra de alguns. O Adagildo ainda continua na Naval por amor á camisola. Não pensem que ás vezes más atitudes que possa tomar, são males necessários para que ele possa continuar a viver a sua paixão... que é a Naval.
Anónimo
16:49

Os responsáveis do blogue cortaram dois parágrafos deste comentário, pelas razões indicadas no blogue. Obrigado.
Os Meninos da Naval