quarta-feira, 18 de abril de 2007

VIVA A GLORIOSA ASSOC. NAVAL 1º DE MAIO

Foi naquele velho SALÃO que aprendemos a gostar da NAVAL. O nosso inimigo de estimação era o velho Diogo – paz à sua alma – fizemo-lo comer lume, porém, os tacos do bilhar algumas vezes roçaram pelas nossas costas.

Brincadeiras de putos que não sabiam o que era droga, conhecíamos aquela SEDE como ninguém. Brincámos, jogámos, foi naquele SALÃO que furtivamente fumamos o primeiro cigarro, foi lá que aprendemos a dançar, e foi lá que arranjamos o primeiro namorico.

Que orgulho sentíamos, quando nos chamavam ao palco no Baile do 1º de Maio, para receber uma medalha que tinha sido ganha em nome da NAVAL.

No final da década de 60 a vida foi-nos separando. Uns foram para o estrangeiro e ultramar, outros tiveram que ir para outras cidades para estudar e para trabalhar, enfim a vida afastou-nos da nossa NAVAL, porém, sempre que possível era lá o nosso ponto de encontro.

Quatro de Julho de 1997 foi o dia mais tenebroso da nossa querida NAVAL. Tudo ficou reduzido a cinzas. Sentimo-nos roubados, A NOSSA NAVAL morreu ali …

Sem comentários: